Opinião dos Leitores e Ouvintes


Este é um espaço para os textos dos leitores do blog e dos ouvintes do programa.
Segue um texto enviado pelo irmão Waldemar Caraveta. Na verdade foi uma carta enviada ao jornal Gazeta Guaçuana, de Mogi Mirim – SP na década de 80. O texto está transcrito na integra como foi publicado pelo jornal. O dado curioso na ira santa  do mano Waldemar é a sua impressionante atualidade.

 

É uma vergonha
Prezado Senhor,

Sou brasileiro, casado, tenho três filhos e 45 anos. Como brasileiro estou envergonhado com tudo o que acontece neste país. Todos os dias vejo pelos telejornais noticias que dão nojo. Vejam, por exemplo, o que querem fazer com a aposentadoria daqueles que trabalham arduamente para ganhar um salário miserável e ainda têm que sustentar a família, sendo que muitos trabalhadores mal conseguem pagar o aluguel.
É uma vergonha! Um país do tamanho do nosso, pagar um salário de R$ 70,00 por mês. Quero ver um deputado, senador ou mesmo o presidente viver com um salário tão vergonhoso como esse. Querem acabar com a aposentadoria dos pobres, mas para os políticos e marajás, ninguém tem coragem de fazer nada.
Vivemos em um país democrático, com direito a greve e de falarmos o que sentimos. Votamos confiantes nos homens que dizem ser os melhores para o País. Mas é triste ver o que está acontecendo com o dinheiro do povo, pagando tantos impostos, que só engordam ainda mais os salários dos deputados, ministros e senadores.
É uma vergonha. Enquanto isto, há milhares de seres humanos morrendo nas filas dos hospitais públicos; há um tremendo rombo no INSS e não somos nós, os assalariados os culpados. Não é o salário mínimo que fez gerar inflação, isto é conversa para boi dormir. O que gera a inflação são os gastos supérfluos do governo e o salário alto pago a quem não trabalha e sim engana uma Nação. Quantas crianças sem poder estudar por falta de salas de aulas, ou talvez, pelos salários baixos pagos a seus professores. O ensino é o alicerce de um país com cultura e será muito mais desenvolvido, mas, só escutamos que faltam verbas para tudo e, aí eu pergunto: onde está o dinheiro dos impostos? Uma coisa que acontece e está se tornando uma calamidade é o fato de das empresas e firmas não admitem pessoas com mais de 40 anos para trabalhar, sendo que querem mudar as leis da aposentadoria. 
Um homem ou uma mulher criados no campo, lavrando a terra para delas tirar o alimento que vem para as cidades, começam a trabalhar bem pequenos, enfrentado chuvas, sol, vento e não tem uma alimentação boa, porque o que ganham é muito pouco. Como pode alguém pensar em dar direito deste cidadão ou cidadã de aposentar-se aos 65 anos ou nada mais interessa, porque se viver para aposentar-se o que esta pessoa vai ganhar, não dá para comprar os benditos remédios. Não sou candidato a nada e nem sindicalista, sou apenas brasileiro desempregado, que paga aluguel e é contribuinte do INSS, há 33 anos. Venho deixar aqui minha solidariedade a todos os meus compatriotas. Não devemos entregar os pontos. Devemos sim, esperar somente de uma pessoa que não é mentirosa e só permite coisas maravilhosas para nós. Devemos confiar somente em Deus

Waldemar Caraveta
















Olhando as Formigas e Meditando em Deus

Eu estava sentado em um banco que fica debaixo de um pé de mangueira no sitio Ammi Shaddai. Estava a observar o entardecer de mais um dia e admirando a natureza que foi criada pelo nosso Deus todo poderoso, os pés de frutas de variadas qualidades. Cajá, manga, acerola, graviola, pinha, siriguela, banana. As flores de variadas qualidades, rosas e outras demais plantas que dão vida ao jardim do sitio. Olhei para o pasto e lá estava a vaca, animal que nos dá o leite para a nossa alimentação. São coisas para a gente acreditar mais e mais em Deus. Vi a galinha com seus pintinhos, como pode um pintinho ou um passarinho e reptes ser gerado dentro  de um ovo que é totalmente fechado, como respirar? Tudo isto tem as mãos de Deus.
Depois olhei para o chão e vi uma formiguinha que carregava uma folha 100 vezes mais que seu corpo, ela ia caminhando de um lado para outro mais não deixava a folha cair. Ela tinha um propósito em sua vida de levar aquela folha para o formigueiro, para a mesma servir de alimento para as demais formigas. E vendo aquela cena lembrei de Jesus Cristo que carregou em seus ombros uma cruz muito pesada. Ele suportou o peso do madeiro e também o peso que ele levava sobre os seus ombros que era os nossos pecados e nossas enfermidades, ele sofreu e foi remido pelas nossas transgressões levando sobre ele toda a culpa, mesmo sendo Filho de Deus sofreu calado. Que exemplo de vida que deixou para nós, sua morte foi a vitoria na ressurreição.
Ele é o pão da vida, o pão que nos alimento, que nos da força para viver. Amigo irmão nunca desanime de seus sonhos e projetos se a sua cruz estiver muito pesada não desanime, faça como a formiga que mesmo cambaliando com o peso da folha que ela carregava, não desistiu de leva-la para o formigueiro para alimentar as outras formigas. Entregue seus problemas nas mãos do Senhor Jesus que também carregava a cruz para que nós tivéssemos o maior alimento que é a vida eterna. Só assim vai dar tudo certo. Creia!

Waldemar Caraveta

Nenhum comentário:

Postar um comentário