segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

CRIANÇA DO REINO




Quero ser criança do Reino!

Correr para teus abraços quando os perigos desumanos e as procelosas da vida em trágicos rugidos me assustar.
E assim ficar: quieto!
Confiante!
Seguro!
Até que os aceleramentos cardíacos da existência se desaceleram...
E o meu abatido espírito revigora-se no Deus Forte que me guarda,
E o meu coração te aguarda...

Quero ser criança do Reino!
E saber que seguras em minha mão quando o chão do existir, escorregadio e íngreme desafiar meu frágil caminhar.
E assim seguir: resoluto!
Altivo!
Vencedor!
Até que as desfuncionalidades ortopédicas da existência se firmem...
E o caminhar de meu espírito-vida substanciar-se no Deus Caminho que me guia,
E o meu coração se deixa guiar.

Quero ser criança do Reino!
E poder chorar meu choro sem pudor quando intempéries irromper desavisadamente meu ser sossegado, e aflorarem lágrimas compulsivas.
E assim ficar: desarmado!
Entregue!
Rendido!
Até que meu desconsolado ser em Ti seja consolado...
E o pranto de meu espírito – vida, derramado no Deus Consolação, sorri...
E o meu coração se deixa alegrar.

Quero criança do Reino!
E gargalhar feliz o sorriso divino, sem rancores escondidos, sem mentiras orquestradas, sem tristezas perpetuadas, sem abismos solitários, sem os temores humanos.
E assim eu sou: FELIZ!
Bem – aventurado!
Iluminado!
Até que meu circunstanciado ser, em Ti descontinue a dor...
E o existir do meu espírito – vida, transformado pelo Deus Júbilo, cante...
E em meu coração pulsar as notas da música do PAI.

(Para todos aqueles que no Natal querem ser apenas crianças do Reino, no Reino de Deus. Conheço um monte: Tony, Célio, Silvano, Jairo, Belinha, Priscila, Vanda, Elisa, Pedro...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário