segunda-feira, 2 de julho de 2012

RECOMEÇAR





“Esquecendo-me das coisas que para trás ficam
 e avançando para as que diante de mim estão
Prossigo para o alvo, para o prêmio da
soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”
(Filipenses 3.13-14)

É gente, passei o mês de junho quase todo ausente da web e sem alimentar o blog, apesar de ter realizado em três ocasiões o programa de rádio e ter ministrado as aulas na EBD da IPG, porém o tempo quase todo destes dias foram focados na grande mudança em minha vida profissional.
Estou em fase de mudança!
Depois de quase 25 anos trabalhando como empregado resolvi ser o meu próprio patrão.
Gente, não é nada fácil!
Duas décadas e meia, sedimentado e disciplinado numa condição para garantir o pão de cada dia, um novo horizonte de possibilidade é aberto por Deus e isso revigora a vida da gente, oxigenando a existência.
Vou virar comerciante, farmacista para ser mais exato, e passei o mês na luta para conseguir as condições idéias das instalações do pequeno, porém, significativo empreendimento e das licenças necessárias.
Vivo mais uma fase de recomeço.
Relembro outras fases na minha história que deixou profundas e indeléveis marcas, como a enchente que praticamente destruiu minha casa; quando eu e minha esposa fomos atropelados deixando sequelas para o resto da vida dela; quando decidi voltar a estudar; quando fui ao seminário; quando do nascimento dos meus filhos, principalmente o Pedro, porque foi salvo por um milagre. Em todos esses momentos a minha companheira foi parte fundamental para vencermos, e a presença do Cristo em nós foi à força capacitadora, pois “sem mim nada podeis fazer” (João 15.5b).
“Recomeçar, pintar de outra cor”
 Canta Flávio Venturini na canção “Recomeçar”.
Devemos estar prontos para as mudanças e os desafios que nos sobrevirão, pois todo recomeço trás as suas dificuldades e obstáculos que testam nossa capacidade de vencer.
Ah! Antes que esqueça, o cristão vence mesmo sem vencer.
N’Ele, que faz tudo cooperar para o bem dos que o amam. 

Um comentário:

  1. Grande Jofre, sucesso nesse recomeço, vc merece. Tua competência comprova isso!

    ResponderExcluir