sábado, 14 de julho de 2012

Eu Creio Só!





Não!
Não se trata de um libelo a solidão.
Nem de uma apologia ao desigrejismo.
Nem tão pouco de um apelo ao isolacionismo.
Até porque já disse o poeta: “É impossível ser feliz sozinho”. E ainda que seja possível, não é bom, pois está escrito: “Não bom que o homem esteja só”.
Trata-se de um princípio norteador de minha caminhada cristã. Da construção do Evangelho de Cristo em mim, e assim sigo, nunca só, mas...
Eu creio só!
Não libero a minha fé a ninguém, não vivo a tiracolo de nenhum grande ou pequeno teólogo midiático, por quem aprendemos alguma coisa e desaprendemos outras. Não dependo da carona de ninguém para crer, creio no Deus que na cruz por mim morreu e ressuscitou e me aguarda na mansão celestial.
Eu creio só!
Ninguém faz minha oração. Sou eu que tenho que entrar em meu quarto secreto, o quarto da bagunça, e ali, o Pai que vê em secreto, recompensa. Minha oração é minha. Ninguém pode orar em meu lugar. Sou eu que oro, embora não sabendo, mas, sabendo que o Pai sabe que eu não sei, e assim, me entende.
Eu creio só!
Tenho que diariamente ter meu encontro com a Palavra Sagrada e dela me alimentar. Sou eu que tenho que me disciplinar e mastigar cada versículo como quem saboreia seu jantar mais precioso. Ninguém lera por mim, ainda que alguém leia para mim, minha leitura ninguém fará.
Eu creio só!
Nenhum Davi ostentará sua funda a derrubar os Golias que me assaltam na vida. Minhas lutas e desafios são meus, minha cruz carrego com galhardia, não delego a ninguém as minhas tribulações, ainda que conforto alguém possa me proporcionar, sou eu que tenho lutar e vencer minhas batalhas.
Eu creio só!
A comunidade sou eu com os outros, mas não me cabe cobrar a perfeição ou decretar condenação, mas ser instrumento de união, de amor, fé e esperança. A Igreja está em mim, e sendo assim, faço-me Igreja quando abarco outro em minha vida e quando sou pelo outro abarcado. Mas, sou eu que tenho que ser Igreja.
Eu creio só!
A proclamação a mim confiada é minha, não delego a ninguém tal função, ainda que na terra em que eu não possa ir outro proclame o que eu proclamo, pois tal missão é dele. Minha missão é minha, não posso confiar a ninguém, mesmo que apenas uma única pessoa evangelize, sou eu que tenho que evangelizar, pois é meu dever.
Eu creio só!
Embora não esteja só.
Cada um deve crer só.
Pois o encontro com o PAI é único, pessoal, intransferível.
E assim, cada um soma-se a outro um e mais outro e se fazem todos.
E todos são um.
Assim como o PAI e o FILHO.
E dessa forma reconhecerão o Cristo em nós.

N’Ele, que não me deixa crer sozinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário