domingo, 3 de junho de 2012

A Extraordinária Viagem Cristã




Venha!
Segura em minha mão.
Mergulhemos na mais incrível viagem que o homem pode viver.
Às vezes será necessário estômago forte para suportar as voltas labirínticas bem próprias desse caminho.
Arme-se de firmeza para vencer a pressão atmosférica das curvas precipitadas e sinuosas.
Não leve muita bagagem e as poucas que trouxer vá deixando em cada parada.
Curta a paisagem pitoresca e não reprima os assombros acidentais.
Aprecie, degustando em cada estação seus aromas e sabores; se enriqueça com cada uma delas, por que são únicas, por mais que você queira nenhuma voltará.
Venha!
A extraordinária viagem do cristianismo não nos levará as órbitas saturnais, nem a distantes e gigantescas nebulosas. Não seguiremos aos transes alucinógenos que dizem capazes de expelir a alma para incompreensíveis aventuras. Não desbravaremos mundos invisíveis ou esplendorosas civilizações de aguçada inteligência e organizada sociedade. A viagem com Cristo nos projeta pára dois lugares impressionantes e que são fundamentais em toda a nossa existência.
A primeira estrada nos leva para dentro de nós mesmos.
Sim!
Lá onde os rancores, as amarguras, os medos e terrores petrificam-se e se tornam colunas em nossa vida, traumatizando o dia a dia e aqueles a quem amamos e que nos amam. Lá onde os amores e desamores armaram suas tendas e os desencantos fincaram suas bases sólidas, transformando a nossa vida numa frenética correria onde amar é apenas uma palavra do nosso limitado vocabulário.
A extraordinária viagem cristã é um mergulho profundo em nossa própria existência, um reencontro com as nossas mais intimas vontades e sonhos, é um recuperar das nossas mais honradas virtudes e um transformar completo de nossas ações e intenções.
A eficácia do Espírito age na desconstrução do ser secularizado que somos indo direto no âmago do que somos. O cristianismo não é moldado pelo projetar, nos outros, aquilo que queremos, mas um descobrir uterinamente quem somos e permitir que Cristo amolde-nos pelo seu amor.
Nessa viagem ocorrem frustrações e lágrimas sempre nos acompanharão, mas, o nosso Companheiro de viagem nos faz perceber a beleza da sua obra em nós.
A segunda estrada nos leva para os braços do PAI!
Não mais um mergulho intimista, porém um vôo que nos conduz aqu’Ele que é tudo em todos e que pela sua Palavra criou-se mundos e fez-se jorrar a vida. Esse é o destino final para quem teve coragem de despir-se de suas fantasias humanóides e desvira-se das paranóias religiosas para firmar-se no Filho revelador do Pai.
Venha!
Cristo te fará conhecer a ti mesmo e curar a mais profunda dor da tua existência.
Venha!
Cristo te conduzirá ao lar. Celeste lar.

N’Ele, que nos conduz ao Lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário