segunda-feira, 21 de maio de 2012

Crentes, Creiam!



Eu sempre aprendi sobre fé.

Você sabe que sem ela não podemos agradar a Deus e que sua definição bíblica é assombrosamente profunda e sua experimentação está acima dos nossos medíocres e tacanhos pragmatismos religiosos travestidos de cristianismo.
Nós sabemos que a narrativa das Sagradas Escrituras é a história de Redenção por meio da fé, e que essa fé e a condição sine qua non  para a vida no Evangelho aconteça como forma diária de viver e adorar o Deus da Salvação.
Somos, então, chamados para o exercício da fé que todos os crentes em Cristos têm, pois ela não é fruto do fomentar de nosso enganoso coração, mas é dom de Deus, e sendo assim, é imprescindível não associá-la a crendices ou a doentios fanatismos, cancerígenos da alma.
Ter em Cristo fé é ser livre dos patuás, das manias, dos rituais caducos, dos cárceres litúrgicos, das esquisitices religiosas, dos absurdos pseudos – pentecostais, das rosas ungidas, das caravanas a lugares sacros, dos cajados de três metros, em fim, viver a fé em Cristo é ser renovado no caminhar n’Ele, guiados pelo Espírito, rumo aos braços do Pai.
Assim aprendi.
Assim é!
Mas, o que há com nosso povo hoje?
Por que concedemos cartas de fé para que outros exerçam a fé por nós?
E assim, surgem os poderosos milagreiros que crêem por nós, oram por nós e... escandalizam todos nós.
Por que nos apequenamos no pensar o Evangelho e a nossa contextualização diária?
E assim, concedemos autoridade apostólica aos falsos apóstolos, pastores e teólogos, para pensarem por nós, lerem a Bíblia por nós, discernirem os tempos por nós e... querer nos fazer apostatar da fé.
Por que negligenciamos nossa parte na luta apologética e na implantação do Reino?
E assim, outros criam projetos faraônicos em nome da evangelização, constrói castelos próprios em nome da prosperidade cristã, criam impérios em nome da fé e... destrói a mensagem da cruz.
Cada vez mais o povo chamado crente espera que alguém creia por ele e a esse alguém seguem mesmo com o lodo fétido e putrefato dos escândalos financeiros, morais e políticos.
 Cada vez mais, o Cristo  que morreu na cruz para justificar e resgatar seu povo, é preterido por rituais, ofertar e sacrifícios inócuos e escravizantes.
Cada vez mais se confia na resolução da oração do líder midiático do que na sua capacidade de orar em secreto, confiando que o Pai que vê em secreto recompensa.
Voltemos ao evangelho.
O véu do templo foi rasgado e Deus, em Cristo, fez o resgate de seu povo pelo Sangue do Cordeiro, e o Consolador foi enviado e não somos órfãos, nem desamparados, pois Cristo em nós é novidade de vida.
Mas, saiba de uma coisa.
Tenha sua fé em Cristo.
Ore sua oração.
Faça sua meditação.
Caminhe seu caminho.
Carregue sua cruz.
É você que tem fazer isso, emancipe-se dos guias cegos e das fontes rotas.
Só Cristo salva.
Por sua Graça salva.
E nos concede a fé para temos fé n’Ele.
Portanto, exerça a fé que te foi dada com uma libertação e uma segurança divina.

N’Ele, o Autor e Consumador da nossa fé.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário